Correio Popular Notícia




ENCONTRO NACIONAL
Jornal Correio Popular participa de Encontro de Jornalistas, em Brasília

Data da notícia: 2015-08-13 11:27:41
Foto:

> O Correio Popular foi o único jornal diário de Rondônia que participou do encontro que aconteceu em Brasília

(Mary Camata) Jornalistas, assessores de imprensa e profissionais de comunicação de todo o Brasil estão reunidos em Brasília, para o 9º Encontro de Jornalistas, organizado pela Fundação Banco do Brasil. O evento tem como tema central o ?Protagonismo social: a comunicação para transformar realidades" e acontece durante os dias 12 a 14 de agosto.

A capital do Brasil foi escolhida para sediar o evento no ano de 2015 para comemorar os 30 anos de existência da Fundação Banco do Brasil. ?Ao longo desses três dias, os jornalistas vão conhecendo histórias de pessoas que dão exemplo de protagonismo na busca pela autonomia, na superação de desafios e na conquista da cidadania. As transformações na vida dos participantes e de suas comunidades ampliam o sentido e o significado ao trabalho que desenvolvemos na Fundação BB?, disse o Presidente da Fundação Banco do Brasil, José Caetano Minchillo, que apresentou a atuação da Fundação para com as entidades do terceiro setor.
O 9º Encontro de Jornalistas debate questões como sustentabilidade, inclusão socioprodutiva, governança e transparência no investimento social, reiterando o espírito público do instituidor. O papel social dos meios de comunicação e sua contribuição estratégica para o desenvolvimento sustentável no Brasil também são temas do encontro.

A jornalista Mariana Camata, falou sobre a importância do Jornal Correio Popular ser o único jornal diário de Rondônia estar participando do evento. ?É de grande importância para o nosso jornal fazer parte de um encontro onde os melhores jornalistas estão ali para trocar informações sobre grandes projetos de sustentabilidade que acontecem no Brasil. Muitas pessoas não sabem sobre os investimentos sociais que a Fundação BB realiza.Só em 2014 foram R$ 296 milhões, sendo R$ 254 milhões de investimentos sociais onde envolveu 226 mil pessoas em 656 municípios brasileiros, sendo o maior investimento da história da Fundação BB, proporcionando histórias de vida transformadas por meio da inclusão social, disse a jornalista.


No último dia do evento que acontece na sexta-feira (14), haverá uma visita à Cooperativa Sonho de Liberdade e à Estação de Metarreciclagem - que já receberam investimento social da Fundação BB e que segue transformando as vidas dos participantes envolvidos.



Fonte:






Noticia vista 1737 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.